sexta-feira, 3 de julho de 2009

Será que agora vai ?


E depois do STF ( Supremo Tribunal Federal ) derrubar a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para se exercer a profissão, o senador Antônio Carlos Valadares ( PSB/Se ) enviou uma proposta a Emenda Constitucional a favor da obrigatoriedade, com apoio de 50 dos 81 parlamentares, segundo o portal Comunique-se. Caso a proposta seja aprovada, ela volta para o plenário para votação em dois turnos.

A proposta abre duas exceções para a atividade jornalística sem a graduação na área: para o Colaborador, que não possui relação de emprego e que produz trabalhos de natureza técnica, científica ou cultural e ao jornalista provisionado, que já possui registro profissional regular.

Sinto que não adiantará muita coisa, mas qualquer ato de reinvidicação já será válido, passar 4 anos na faculdade de Jornalismo é uma experiência bastante rica para um bom profissional e não pode ser ignorada. E é aquela história, caso permaneça da forma que está, se sobressairá quem foi melhor, com diploma ou não, como já diria Darwim em seu estudo sobre a seleção das espécies, sobrevive quem for o mais apto !

Fonte: www.clubedojornalismo.com.br

Nenhum comentário: