quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Voltando a pedalar !

Final de 2009 eu estava na seguinte situação: Em casa, de férias, com meu filho de 3 anos e o outro de apenas 4 meses, resumindo: cansada e estressada ! De repente, pulei da cadeira ! Tive uma ideia !!! Comprei uma bike e comecei a participar de um dos passeios noturnos que saem aqui perto de casa, todas segundas e quartas, das 20h30 às 23h. Sinceramente ? É BOM DEMAIS ! :)
Iniciei em novembro, ao fim das minhas aulas da faculdade. No primeiro dia cansei bastante, mas fui guerreira e não desci da bike em nenhum momento, nem nas subidas cruéis do percurso para a Praia do Futuro. Eu chegava em casa e só tinha o resto de mim...rsrs...Mas fui criando resistência e logo depois comecei a achar o passeio bastante leve, pensando até em pedalar nas terças e quintas, que o percurso é mais rápido, com menos paradas e maiores desafios. Mas chegou fevereiro, minhas aulas começaram e destruíram os meus castelos de areia...rs...
Nesses passeios você via de tudo, desde pré-adolescentes que se achavam sabichões e donos da rua, até senhores e senhoras de cabelos brancos e corpos sarados. Em cada pausa eu apurava meus ouvidos e escutava um pouquinho das conversas que rolavam ou apenas curtia o inesperado em cada esquina.
Para quem se interessou pelo passeio e deseja fazer um exercício maravilhoso ao ar livre, o ponto de encontro fica na Sport & Bike, Rua Ana Bilhar esquina com a Rua Manoel Jesuíno. E para quem não possui bike, pode alugar uma no local pelo preço de R$ 10,00 e já vem com capacete. Ah ! O passeio custa um valor simbólico de R$ 1,00 utilizado para abastecer o tanque do carro de apoio. Possuem batedores por todo o caminho, fechando o trânsito nos cruzamentos para passarmos com segurança.
E como eu estou na faculdade à noite, o que me resta é rezar para que os feriados deste ano sejam nas segundas e quartas, porque férias...nem tão cedo...rs...



Nenhum comentário: