sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Tapa com luva de pelica !

Hoje eu estava imaginando em como estará o mundo quando o meu filho estiver um rapaz, com a cabeça cheia de sonhos, lutando pelos seus ideais, vivendo as consequências políticas, socias, ambientais, muitas vezes mal formadas pela sociedade de hoje. A água será escassa, tão preciosa quanto o petróleo ? O ar estará tão poluído que precisarão de máscaras ? Os pássaros e flores que admirei na minha infância e até agora, ainda estarão lá numa mata ou floresta ameaçada também de extinção ? Foram muitas perguntas, algumas obtive respostas, outras tive medo até de descobrí-las e então "desenhei" alguns versos no papel ( sim, no papel, não perdi este hábito apesar do computador ), mas vamos aos versos.


Retrato vivo ( morto )

Veja aquela flor no canto da sala
que belo cenário disperdiçado
não recordo dela ter reclamado
acho até que lhe roubaram a fala

Ou senão ao próprio desprazer se cala
nesse resto de chão mal acabado
e depois desse teatro desmontado
o tempo seca o que no vento estala

Sem viver o que lhe foi concebido
teu perfume que provoca libido
só um pássaro bem rápido sentiu

Mas teu destino foi a falsa beleza
mas tua alma ficou na natureza
foi um pássaro bem rápido que viu.


Cecília de Queiroz


Um comentário:

Fernando disse...

Puxa vida qto orgulho...
Orgulho de viver com saude, orgulho de minha familia, orgulho do meu sobrinho Mateus, orgulho de minha irma, pois e, orgulho de Cecilia...
Qto sufoco ate chegar neste ponto hein!
Parabens pelo que vc eh e pelo q vc representa p/ a nossa cultura.